Você é um profissional?
Cadastre-se
CONSTRUINDO MUROS RESIDENCIAIS

Quando construímos uma residência, procuramos deixá-la com bastante conforto para que ela seja o melhor lugar do mundo, afinal, será o lugar que você vai passar os momentos de relaxamento e descanso. Mas para que esse plano seja realizado, é necessário transformar seu lar em um local seguro.
Aqui em nossa região, é normal que, para manter certo nível de segurança, sejam construídos muros para cercar a propriedade e deixar a sua residência mais protegida evitando assim, transtornos como, roubos e invasões a sua propriedade. Além da proteção os muros servem como demarcação dos limites do terreno.

O tipo do terreno vai influenciar diretamente nos custos da construção do muro e em alguns casos o cálculo de materiais precisa ser feito por um engenheiro civil. Para muros mais simples um pedreiro bem experiente já vai dar conta do recado.
Se você decidiu construir um muro para sua residência, primeiro precisa se atentar a base, que é o solo. Um bom fundamento é indispensável para que o muro seja firme e bem alinhado.

Para levantar o muro, geralmente são usados blocos de concreto que facilitam o preenchimento mais rápido da parede, em casos de muros altos. Se o cercado for mais baixo, você pode optar por usar tijolos maciços que podem ser usados com menos acabamento, pois ficam esteticamente bonitos.
Os muros construídos com blocos de concreto, devem ser subdivididos em trechos entre 2,50m a 2,80 m, Entre cada trecho, fica um espaço para que seja construída as colunas que vão sustentar o muro.

Apesar de segurança ser o maior motivo para erguer um muro, muitas vezes eles são construídos para que você mantenha a sua privacidade. Quem constrói uma casa com uma piscina, por exemplo, vai querer poder aproveitar seu momento de lazer com privacidade.

Se o motivo é esse, um isolamento visual é o bastante e não precisa construir uma fortaleza para isso.
Uma divisão com uma certa altura já vai te ajudar a manter a sua intimidade longe dos olhos dos vizinhos. Para isso você pode utilizar plantas ou outros elementos mais leves que os muros de concreto.

Escreva um comentário...
MAIS ARTIGOS
Trincas na parede. E agora?
Reformas sem dores de cabeça
Calculando a Quantidade de Tijolos